terça-feira, 16 de janeiro de 2018

GONGOGI: ASSISTA AO VÍDEO: Prefeito diz "QUE NÃO É A CASA DA MOEDA" e mantém funcionários sem salários

Servidores sem salários protestam em frente à Prefeitura e o prefeito diz "que não é a casa da moeda" (Foto: Portal Gongogi)

O prefeito municipal de Gongogi, a 396 km da capital baiana, Edvaldo dos Santos (PR), Kaçulo, em seu pronunciamento em resposta  ao protesto dos funcionários públicos em frente ao prédio da prefeitura na manhã da última sexta-feira (12), disse que não é mágico e a prefeitura não é a casa da moeda. "um município que fez o reparcelamento do INSS que não só Gongogi como Ilhéus, Itabuna, Ipiau, Itagibá veio ZERO na conta. E eu quero dizer pra vocês que aqui não é a CASA DA MOEDA, eu NÃO SOU SANTO PRA FAZER MILAGRES...", disse o prefeito.

Os guardas municipais é uma das classes de servidores que estão sem salários desde o mês dezembro do ano passado. Em relação a uma previsão para o pagamento dos salários dos funcionários, o prefeito Caçulo foi incisivo e deixou claro para os manifestantes: "Infelizmente o dinheiro não veio e eu não posso fazer nada a não ser esperar o dia 20, o dia 30, ou os dias posteriores.. só que eu posso dizer pra vocês que eu não posso fazer milagres...", desabafou.

O gestor municipal disse que reconhece a legitimidade da manifestação do Sindicato dos Guardas e da APLB, mas encerrou o seu discurso desabafando: "Pode fazer a manifestação de vocês hoje, amanhã, domingo, sábado, segunda, terça, quarta, qualquer dia... A ÚNICA COISA QUE NÃO POSSO FAZER É FAZER DINHEIRO PORQUE EU NÃO SOU A CASA DA MOEDA". 

No contraponto, o lider sindical Pedro, do Sindguardas, falou do apoio aos servidores sem salários: "Sei que a coisa está difícil, mais dificil e pior, prefeito, estão estes trabalhadores que tem familias e estão devendo ao comercio e o senhor sabe que o comercio depende dos servidores do municipio que não pode ser caloteiro por causa da falta do pagamento do seu suor", desabafa o sindicalista.

As categorias de servidores dos município estão constantemente tentando fazer negociação com o prefeito Caçulo, e segundo o guarda municipal Edvan Siqueira, o prefeito não  hesitou em dizer em alto e bom som que não tem previsão para pagamento porque as contas do município estão vindo zerada. (Portal Gongogi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário